terça-feira, 17 de maio de 2011

BOLA REDONDA

                 Olá amigo telespectador do Allamanda Esporte Cidade, neste começo de semana falaremos de futebol, ou melhor, pelas principais grandes decisões pelo Brasil afora, e vamos começar assim:
SANTOS
      Não poderia ter dado outra, agora quem da bola e o Santos, num jogo digno de uma final, em que o cansado Santos teve pela frente o descansado Corinthians, que nesses primeiros 05 meses, só participou  do campeonato paulista, já que não foi competente o necessário em se classificar para uma taça libertadores, sendo eliminado pelo desconhecido Tolima, em que o craque do jogo não poderia ser outro, o futuro papai Neymar, jogador diferenciado, alegre, e muito feliz, e deu no que deu, deu Santos, depois de um 0 x 0 no primeiro jogo, 2 x 1 na Vila Belmiro foi um placar mais ou menos justo, poderia ser ate de mais, mas valeu, parabéns santistas de Rondônia e deste Brasil afora, Santos, Bi-Campeão Paulista.
CRUZEIRO
      E em minas, enfim o Cruzeiro confirmou para o seu torcedor local, que e o melhor time de Minas, em jogo de uma torcida só, o Cruzeiro conquistou 37º titulo, e em cima do Atlético-MG, após vitória           por 2 x 0. A história, no entanto, poderia ter sido diferente. Aos 28 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada sem gols, Magno Alves saiu de frente com Fábio e perdeu uma grande chance. O atacante tentou driblar o goleiro cruzeirense, que mostrou muita técnica e recuperação, conseguindo impedir o avanço do Atleticano. Daí pra frente o Cruzeiro dominou as ações e com gols de Wallyson, aos 30 e Gilberto, aos 41, ambos do segundo tempo, o Cruzeiro sagrou-se campeão mineiro, pelo menos vai apagar um pouco da memória do cruzeirense a surpreendente eliminação da Libertadores, parabéns torcedores da raposa.

INTERNACIONAL
    
  E no grande GRE-NAL, deu Inter, depois de 90 minutos eletrizantes diguino de um Gre-Nal. No tempo normal, o Inter venceu por 3 a 2. Lúcio abriu o placar para o Grêmio, mas Leandro Damião, Andrezinho e D'Alessandro - de pênalti - viraram o placar. Borges, faltando dez minutos para o fim, marcou o gol tricolor que levou a decisão do Campeonato Gaúcho para os pênaltis. E nas cobranças o Inter foi melhor, vencendo por 5 a 4. Renan, que havia vacilado feio no segundo gol tricolor, redimiu-se ao fazer três defesas, em chutes de Willian Magrão, Lúcio e Adilson (Douglas, Rochemback, Lins e Rodolfo marcaram). Pelo lado colorado, falhou o artilheiro Damião e Kleber. D'Alessandro, Oscar, Bolatti, Nei e Zé Roberto - que mudou o rumo da partida ao substituir Juan - balançaram a rede e também contribuíram para o 40º título gaúcho do Inter, que aumentou a vantagem sobre o rival (que tem 36). Não tivemos um Gre-Nal sulamericano pela libertadores, mas tivemos uma ótima decisão pelo Gauchão, parabéns torcedor colorado.

BAHIA DE FEIRA DE SANTANA

    E quem foi que disse que na Bahia não teve BaVi ! pois teve, O Bahia de Feira de Santana é o campeão Baiano de 2011. Jogando no Barradão, a equipe do interior não se incomodou com a pressão do Vitória e fez 2 x 1, sagrando-se campeão estadual pela primeira vez em sua história. O Rubro-Negro, por sua vez, tentava o inédito pentacampeonato consecutivo (algo que só o rival Bahia conseguiu). Mas não foi dessa vez. Na primeira partida as duas equipes haviam empatado em 2 a 2. Um time do interior baiano não conquista o campeonato desde 2006, quando o Colo-Colo venceu, coincidentemente, o Vitória, também em Salvador. O último time de Feira de Santana campeão foi o Fluminense em 1969.
     E pra encerrar, darei os parabéns a todos os torcedores desse Brasil a fora de todos os times até agora campeões 2011, que são até agora 14:
Campeonato Alagoano: Asa de ArapiracaCampeonato Bahiano: Bahia de Feira de SantanaCampeonato Cearense: CearáCampeonato Brasiliense: BrasilienseCampeonato Goiano: Atlético-GOCampeonato Mato-Grossense: CuiabáCampeonato Mineiro: CruzeiroCampeonato Paranaense: CoritibaCampeonato Pernambucano: Santa CruzCampeonato Carioca: FlamengoCampeonato Potiguar: ABCCampeonato Gaúcho: InternacionalCampeonato Catarinense: ChapecoenseCampeonato Paulista: Santos
       PARABÉNS A TODOS TORCEDORES ACIMA, PELO TITULO DE CAMPEÃO DE SEUS ESTADOS, E OS ESTADUAIS QUE AINDA NÃO TERMINARAM, NÃO SE PREOCUPEM, POIS ESTAREMOS AQUI ACOMPANHANDO PRA VC TORCEDOR E TELESPECTADOR DO ALLAMANDA ESPORTE CIDADE.

ABRAÇOS.
CHRISTIAN SANTOS (COMENTARISTA ESPORTIVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário